Plantio de árvores da Estrada do Galeão

A Fundação Parques e Jardins (FPJ) iniciou mais uma ação de plantio: o canteiro central da Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, vai receber 32 novas árvores. Dentre as espécies escolhidas, estão escumilhas, aldragos e uma muda de jacarandá mineiro. Motivo de comemoração: o órgão está perto de chegar a 18 mil árvores plantadas em 2017.

“A arborização urbana é muito importante para gerar, sobretudo, mais qualidade de vida e bem estar para a população. E, ao investir nas ações de plantio consideramos os inúmeros benefícios que as árvores são capazes de proporcionar, sejam ambientais, sociais e até mesmo econômicos. Com mais áreas verdes, a cidade respira mais e melhor”, destaca o arquiteto Paulo Linhares, diretor de Arborização da Fundação Parques e Jardins.

A todo vapor – A FPJ segue a todo vapor na promoção de mais áreas verdes em diversos pontos da cidade do Rio. A Estrada da Posse, em Campo Grande, está recebendo 300 árvores. Em sete quilômetros da Avenida das Américas, na Barra, está em andamento o plantio de 600 mudas. Os entornos dos canteiros das estações Antero de Quental e Jardim de Alah, no Leblon, também receberam 30 novas mudas.

 

Fonte: assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *