Flamengo vence o Junior Barranquilla

Pé na Bola

Por: Leandro Cézar

Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

De virada, o time carioca venceu por 2 a 1. O destaque foi o golaço de Felipe Vizeu

 

Para o primeiro jogo da semifinal, nesta quinta-feira (24), no Maracanã, foram vendidos 32 mil ingressos. Uma curiosidade é que o jogador do Flamengo Cuellar ja jogou no Júnior Barranquilla, o que é bom, já que ele pode saber como joga o adversário, que prometeu dar muito trabalho.

A equipe do técnico Reinado Rueda começou bem e jogando pelo lado esquerdo e teve mais a posse de bola. Com 10 minutos do primeiro tempo, o Mengão deu o primeiro chute a gol, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. O time colombiano se defendeu e mostrou que é organizado.

O Junior Barranquilla deu seu primeiro chute a gol aos 13 minutos, mas a bola desviou no zagueiro Rubro Negro Juan e foi para escanteio. Em seguida, o time do Junior quase abriu o placar, por sorte, a defesa do Flamengo afastou. A partida ficou paralisada por alguns minutos porque o goleiro do Mengão Diego Alves se chocou com González dentro da área. O médico do Flamengo Dr. Tanure avisou que não daria mais para Diego continuar no jogo. Ele foi substituído por Alex Muralha.

A equipe colombiana abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Téo Gutierrez. O Flamengo teve a chance de empatar no segundo tempo, com um minuto, Mancuello cabeceou para fora.

Aos três minutos, o Junior Barranquilla deu a resposta com González, que chutou para fora. Foi uma partida muito equilibrada, o Rubro Negro errou muitos passes e por pouco não toma o segundo gol.

O Flamengo quase empatou em cobrança de escanteio com o zagueiro Rever de cabeça, aos 21 minutos, o goleiro Viera fez grande defesa. O gol de empate do do Mengão saiu aos 30 minutos com Juan de cabeça depois da cobrança de escanteio. O Junior foi atrás da virada mas Muralha conseguiu evitar.

A equipe da Colômbia teve outra chance de empatar com Diaz, aos 33 minutos, mas ele chutou para fora. O gol da virada do Flamengo saiu aos 36 minutos com o atacante Felipe Vizeu de pé direito. Ele acertou um sem pulo e foi um golaço, mesmo sendo canhoto. Foi um chute espetacular.

O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira (30), na Colômbia, às 22h15. O Flamengo joga pelo empate para chegar a final. Uma vitória simples do Junior, a equipe colombiana se classifica para a final. Agora, se o Junior Barranquilla vencer por 2 x 1 a partida será decidida nos pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *