Luta contra a Aids em Mesquita

Mesquita terá diversas atividades para comemorar o Dia Internacional de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro. Além de distribuição de preservativos e testagem para HIV e outras doenças como sífilis, hepatite B e C e tuberculose, a ação terá intervenções  artísticas, com apresentações do cantor Da Ghama, da porta-bandeira Selminha Sorriso, entre outros. O evento acontecerá das 9h às 14h na Praça de Edson Passos, em frente à estação de trem.

A iniciativa será promovida pela prefeitura, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Ong Aganim Direitos Humanos. A iniciativa também terá a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Controle das DTS/AIDS e Hepatites Virais do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da ODS Municipal (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) programa das Nações Unidas, da Cruz Vermelha, Centro Social Fusão, entre outros.

“Este evento fará parte da programação da Semana Municipal de Direitos Humanos do projeto Mesquita em Ação, iniciativa que terá diversas atividades até 10 de dezembro. E, assim como foi o Outubro Rosa e o Novembro Azul, iremos fazer o Dezembro Vermelho, simbolizando o mês de prevenção e combate a AIDS. Esta iniciativa também será uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde. No dia 1 de dezembro o prédio da prefeitura será iluminado de vermelho, simbolizando a ação”, explica a secretária de municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma.

A coordenadora de Diversidade Sexual, Paulinha Única, lembra a importância do evento. “Neste evento queremos chamar a atenção da população para a prevenção, fazer um alerta sobre a importância de procurar diagnóstico e atendimento. A luta contra a Aids deve ser lembrada todos os dias, assim como a prevenção a sífilis congênita, que vêm crescendo muito, e outras doenças”, completou Paulinha.

Nas intervenções artísticas, além do cantor Da Ghama e da porta-bandeira Selminha Sorrixo, evento contará com apresentações de Garota X, Mc Danety, Karyna da Provi, Juliana e as Fogosas, entre outros. “Será um dia dedicado à prevenção e acolhimento às pessoas infectadas com IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS. O embaixador da campanha em Mesquita será o cantor e compositor Da Ghama, agora em carreira solo, que fará no evento o lançamento de uma nova composição, que terá a Aids como tema”, anuncia Neno Ferreira, presidente da ONG Aganim Direitos Humanos e diretor da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *