Curso “Mulher Empreendedora” em Mesquita

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promove nesta segunda-feira (4), o curso “Mulher Empreendedora”. Em parceria com o Sebrae, a atividade acontece no Espaço Mulher Mesquitense, na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, das 9h às 17h. A iniciativa faz parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Trata-se de uma mobilização anual e internacional, que acontece desde 1991 e com a adesão de mais de 160 países do globo terrestre. A campanha começou em 25 de novembro, o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e se encerrará em 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

“No Brasil, a campanha existe desde 2003. Aqui em Mesquita, a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres realizará atividades de empoderamento, capacitação e cidadania para as mesquitenses”, avisa Patrícia Xavier, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres da cidade.

na terça-feira (5), acontece a Caminhada Contra a Violência às Mulheres, a partir das 9h, saindo da esquina da Rua Prefeito José Montes Paixão com a Avenida Manuel Duarte. Já na sexta-feira (8), tem a formatura das alunas dos cursos oferecidos pelo Espaço Mulher Mesquitense, que acontecea no Centro Cultural Mister Watkins, a partir das 14h, na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro de Mesquita.

No dia seguinte,sábado (9), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá uma grande ação social no Paço Municipal, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, a partir das 9h, com diversos serviços oferecidos à população.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *