Agricultores de Mesquita são registrados

A Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita, a COOPAMESQ, conquistou o Registro de Estabelecimento fornecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com isso, o grupo fica autorizado a comercializar doces, geleias e polpas de frutas, como abacaxi, acerola, açaí, cajá, goiaba, maracujá, manga, jabuticaba e seriguela. E isso no âmbito nacional.

“A formalização dessa atividade é extremamente importante para essas pessoas e também para Mesquita, pois agrega valor aos produtos cultivados no município e abre possibilidade de melhoria na geração de renda dos agricultores familiares no setor frutícola”, avalia Fabio Vilas Bôas, engenheiro agrônomo de Mesquita.

“Agora, nos tornamos referência para outros municípios em todo o estado do Rio. Nossa meta para o ano que vem é inserir nossa agricultura nos programas do governo federal, tais como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Esse é um setor que foi esquecido por muitos anos em Mesquita, mas que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico da cidade”, valoriza o subsecretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Mesquita, Fábio Baiense.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *