Mesquita: parceria reforça patrulhamento

A Guarda Municipal de Mesquita já havia estabelecido uma agenda de operações em conjunto com o 20º Batalhão (Mesquita) e a 53ª DP (Mesquita). Agora, esse grupo foi reforçado com a chegada da Guarda de Nilópolis e da 57ª DP (Nilópolis). Com isso, a união de equipes resulta em comboios que circulam pelos dois municípios, reforçando a segurança.

“Circulamos pelos principais pontos de mancha criminal, promovendo abordagens às pessoas e veículos em atitude suspeita. E também por pontos de ostensividade cobertos pelas Guardas Civis Municipais e pela polícia. O objetivo é aumentar a sensação de segurança, diminuir os índices de roubo de rua e de veículos e atuar repressivamente quando necessário”, explica Sergio Mendes, secretário municipal de Segurança de Mesquita.

Para Mendes, a atuação constante e em conjunto dessas forças pode diminuir significativamente o número de pequenos delitos cometidos nas ruas da cidade.

“Os bandidos notam que estamos por ali, perto da área em que esperam atacar suas vítimas, e acabam desistindo. A tendência é que os furtos e os roubos na cidade caiam. Quanto mais presentes formos, mais afastaremos esses criminosos das redondezas”, analisa.

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *