Vagas na Vila Olímpica em Queimados

De acordo com especialistas, a prática esportiva na vida das crianças traz muitos benefícios e influência de forma positiva no bem-estar físico e emocional dos pequenos. Então fique atentos, pois a Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, divulgou, nesta sexta-feira (5), o calendário das atividades realizadas pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) para o ano de 2018. E a previsão é de 300 novas vagas para as diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente no local.

No total, a secretaria deve receber 1600 crianças, entre 5 e 17 anos, distribuídas em dez modalidades diferentes: Atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê. Todas as atividades são realizadas na Vila Olímpica Barnabé dos Santos. O início está previsto para o dia 19 de fevereiro, mas os responsáveis devem ficar atentos ao calendário. Para quem deseja fazer a renovação de matrícula o prazo é entre 15 e 31 de janeiro e para novas vagas a data é a partir do dia 5 de fevereiro.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar na sede da SEMEL (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) a declaração escolar (em caso de crianças e jovens), atestado médico, uma foto 3×4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável (menores de 18 anos) e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Além do trabalho educativo, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciará de imediato a formação das equipes para a disputa de competições. Os queimadenses já estão confirmados nos Jogos da Baixada, Jogos Abertos do Interior (JAI), Torneio Inter-regional de Judô, entre outros.

O prefeito Carlos Vilela destacou que, ainda este ano, a população de Queimados ganhará outra área para a prática esportiva: “Acreditamos na eficácia do esporte e por isso investimos em aparelhos esportivos. Ainda neste primeiro semestre, vamos inaugurar a Vila Olímpica do Palestra, onde terá campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de corrida e caminhada, além de uma área de lazer”, ressaltou.

Já o secretário da pasta, Júlio Coimbra, destaca a participação da população na prática esportiva. São cerca de duas mil pessoas diariamente que utilizam o espaço para realizarem caminhadas, corridas, entre outros exercícios físicos: “É muito gratificante ver tanta gente correndo, jogando futebol, fazendo ginástica. E este ano ainda vamos reformar a Vila Olímpica para receber a população cada vez melhor”, disse.

Fonte: Prefeitura de Queimados

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *