Aplicativo para moradores de Queimados

Um projeto pioneiro na Baixada Fluminense que está prestes a ser lançado em Queimados promete dar o que falar, principalmente na área da gestão pública municipal. Trata-se de um aplicativo para smartphones que tem como objetivo ser um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura. Através do sistema, o contribuinte poderá fazer solicitações de serviços públicos, obter informações, além de fazer elogios, críticas, sugestões e etc.

O ‘Fala Queimados’, como foi batizado, que a princípio rodará em dispositivos que utilizem sistema operacional Android, é fruto de um intenso trabalho de aproximadamente seis meses desenvolvido por dois especialistas em tecnologia: o professor Diego Muguet (direita), engenheiro de aplicativos certificado pela Android Certified Application Engineer, o expoente máximo dentro dos certificados no campo do desenvolvimento de aplicativos do Android, e o seu amigo Igor Gonçalves, profissional com certificação oficial MCSD (Microsoft Certified Solutions Developer), que contribuiu com a parte de integração de dados.

“Eu acredito que a tecnologia pode agregar valor aos serviços públicos e este aplicativo pode gerar satisfação no contribuinte que através do seu smartphone tem contato direto com a prefeitura. Esta ferramenta visa facilitar a vida do cidadão e ao mesmo tempo auxilia a gestão pública municipal, que poderá, por exemplo, tabular as ocorrências para identificar as maiores demandas”, explicou Muguet.

“Esse aplicativo irá trazer desburocratização e agirá como um facilitador no processo de comunicação entre o munícipe e a prefeitura visando a otimização na prestação do serviço público e no final, todos saem ganhando”, defendeu Igor.

Ainda segundo os empreendedores e especialistas em tecnologia, o lançamento do aplicativo está previsto para o final deste mês de janeiro, em Queimados e, em breve, também será lançado em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita, entre outros municípios.

Maiores informações sobre o App podem ser obtidas pelo WhatsApp (21) 98894-7641 ou ainda através do e-mail diegomuguet@gmail.com

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *