Pré-vestibular gratuito em Nova Iguaçu

Moradores de Nova Iguaçu que pretendem fazer o ENEM e não possuem condições financeiras para investir na preparação, contam com uma excelente oportunidade no município. Estão abertas as inscrições para o projeto Pré-Vestibular Social Santa Eugênia, que oferece aulas gratuitas graças a união de professores e formandos de universidades públicas (voluntários) e à doações realizadas por incentivadores da educação, amigos e ex-alunos de projetos sociais similares.

Pré-vestibular gratuito em Nova IguaçuO projeto iniciou em 2017, quando o professor Israel Ramos Jr. (Formado em Engenharia de Produção na PUC-RJ), convidou alguns amigos para esta empreitada voluntária, que hoje são juntos os coordenadores do projeto: Karine Santos (aluna do 5º período de Medicina na UFRJ) e Ana Lúcia (Assistente Social formada na PUC-Rio). Juntos criaram uma campanha de financiamento coletivo nas redes sociais e conseguiram os equipamentos necessários para concretização do projeto. Além disso, também contaram com a Paróquia Cristo Ressuscitado, que cedeu o espaço para a realização das aulas.

Este ano, a princípio, serão oferecidas somente 50 vagas com aulas totalmente gratuitas e sem a cobrança de nenhuma taxa. O prazo para conseguir uma vaga vai até o dia 24 de fevereiro. As inscrições são realizadas somente aos sábados, das 9h às 13h.

“É importante ressaltar que para se inscrever é necessário ser morador de Nova Iguaçu e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio, além de apresentar, presencialmente, original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os candidatos serão avaliados por uma entrevista e por um questionário socioeconômico. A aula inaugural está prevista para 03 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h40 e aos sábados pela manhã de 8h às 12h”, explicou o professor Israel Ramos Jr.

O Pré-Vestibular Social Santa Eugênia fica na Rua Santa Eugênia, nº 54, Nova Iguaçu. Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Facebook ou pelo WhatsApp 21 964373030.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *